quarta-feira, setembro 20, 2006

O Efeito Borboleta

Quando Edward Lorenz estudou a teoria do caos, ele criou a equação do Efeito Borboleta, que representaria uma dependência sensível dos resultados finais às condições iniciais da alimentação dos dados. Resumindo, este efeito é ilustrado com a noção de que o bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
O efeito borboleta demonstra a impossibilidade de uma previsão meteorológica perfeita, pois para se ter esta previsão, os dados de alimentação além de serem infinitos, deveriam ser de precisão infinita, portanto, a memória física de processamento de dados também deveria ser infinita. Sendo impossível dispor de tal sistema, é impossível se executar uma previsão determinista nestas bases...
Baseado em tudo isto, uma agência de publicidade (não sei de qual país) esta interessante campanha para uma seguradora.

Fontes: Wikipedia e Tenso

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a propraganda...da uma dor no coração mas é boa...

Anônimo disse...

bom post... mas soh tive a oportunidade de ler o post anterior agora, e fico lisonjeado... tanto pelo Orlando, como pelo Estocolmo, se eh que os dois a mim cabiam...

mas sei que a mim cabem a costela e a cerveja mencionadas...

um grande abraco... te vejo no gelobel...

Luana disse...

hahahha, adoro propagandas criativas!!!!
beijão!